terça-feira, 26 de março de 2013

Todas as noites


Seus braços me envolvem e é como se formassem uma película que pudesse me proteger de todo o mal que existe. Você estufa o peito e oferece um lugar para eu apoiar minha cabeça que é como aquele travesseiro preferido que a gente quer levar quando viaja. Uma de suas mãos fica nas minhas costas e me prende com força e carinho, com jeito e cuidado. A outra faz cafuné na minha cabeça e sempre me desperta aquele sorriso de felicidade que só quem se sente amada consegue entender.

Instantaneamente, transporto-me para outro lugar, esqueço-me de tudo. Sinto-me como uma criança se sente segura e protegida em seu esconderijo. Relaxo e descanso. Poderia dormir feito um bebê depois de um dia inteiro de brincadeiras. Este lugar, que poderia ser uma caverna, uma casa na árvore ou algum canto secreto de um jardim, é para onde os seus abraços me levam.

E por ser abstrato, eu consigo fechar os olhos, imaginar que estou sendo abraçada por você e visitar novamente o local onde posso me esconder do mundo e me livrar de tudo o que poderia me perturbar. Lá, encontro com você e atenuo um pouco das saudades que você deixa quando está longe. E, apesar da distância, a gente volta a ficar perto. Ainda que seja só por pensamento. E a sensação é tão real que eu poderia jurar que estou sendo abraçada de verdade. Você me abraça todos os dias antes de dormir e faz eu me apaixonar por você novamente em todas as noites.