sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O que os olhos veem, é o que se espera ver na mesa

Publicidade é tudo. Principalmente quando se está com fome. Na hora de escolher o prato, o fator decisivo não será o nome dos ingredientes, mas sim a imagem. Quando a foto é caprichada, a boca saliva, os olhos arregalam, a barriga ronca, só para mostrar o quanto precisa ser alimentada, e o dedo vai em direção à figura:

- É esse aqui que eu quero!

Outro dia, essa atitude, tão comum a quem está faminto, fez-me questionar por que é que a minha mente gorda não aprende, de uma vez por todas, que a imagem não é o mais importante. Trata-se apenas de um truque de publicitários filhos-da-puta que usam photoshop para deixar a foto da sua futura refeição mais saborosa para os olhos. Se trabalhassem em conjunto com os chefes de cozinha, seria ótimo. Mas ao contrário, preferem iludir os pobres esfomeados.

Observem:


Foi esse maravilhoso e apetitoso hambúrguer, repleto de cheddar, que eu pedi em um dos restaurantes do Habibbs.

Mas o que chegou na minha mesa foi isso:


Apenas isso.

Odeio publicitários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto abriu meu apetite. rs
Respondeu seu coments, eu dei uma desencanada, pensando em deletar e fazer outro, mas ando sem criatividade unf. Valeu por perguntar. Postei hj.
bju

Fabis Matrone disse...

Para de falar que o Patrick é sua paixão de adolescente que voc~e já estava bem grandinha!

Agradeça aos eu amigo gostosão que vos fala!

Sim, essa coisa de imagem ilustrativa é sua cara, lembra das 3 coxinhas do Shop Tatuapé? rs

bjoooo

Darting Dancing FOREVERRRRR

Thata Diacronia disse...

Falo e disse amore. Cansei de ser pega nessas propagandas idiotas.

saudades mor

b-joks

Fabis Matrone disse...

Esse blog será reativado?