quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A gente


A gente sempre quer mais, porque sempre acha que pode mais, que merece mais. A gente sempre acha que tem pouco. A gente sempre acaba ouvindo os outros quando todos dizem a mesma coisa. A gente sempre.. muita coisa.

E com o passar do tempo, a gente se esquece do que se comprometeu a fazer, o que disse que iria fazer. A gente erra por coisas que não deveria errar. Mas, sobretudo, a gente erra querendo acertar. A gente.. muita coisa.

A gente fica feliz quando aprende. A gente acha que, por que aprendeu, vai fazer tudo certo. A gente se esquece de que o certo e o errado é complicado. Complexo. A gente se apega em um ponto de vista e se esquece de que existem vários. A gente.. muita coisa.

A gente, depois que anda, corre, cai, anda, tropeça e volta a andar, acha que conhece o caminho. A gente acha que sabe muita coisa. A gente promete muita coisa. A gente implica e se incomoda com muita coisa. A gente sofre por pouco.

A gente, sempre a gente. A gente se esconde atrás da gente para não dizer “eu”. Eu. Por isso, tanta gente. A gente.

Um comentário:

Daiane Brito disse...

Dividir a responsabilidade com o mundo é comum, a maioria faz... Poucos são aqueles que tem coragem de voltar as ações para si e dizer: - Eu quero assim!