segunda-feira, 5 de abril de 2010

Teoria Conspiratória

Em 1904, houve uma revolta popular no Rio de Janeiro. A população temia à vacinação obrigatória, imposta pelo governo, contra a varíola.

Em 5 de abril de 2010, começa a 3ª etapa da vacinação contra a nova gripe H1N1, que inclui adultos de 20 a 29 anos. Neste caso, não haverá revolta, mas muitas das pessoas que conheço se recusam a receber a vacina.

Já ouvi diversas opiniões sobre o tema. Delas, a mais interessante diz que essa campanha é uma forma de exterminar parte da população. Afinal de contas, o mundo já está superpovoado e não precisa de tanta gente para dar continuidade à espécie. A teoria ainda vai além e relembra a Aids, que, seguindo a lógica da tal conspiração, foi um vírus feito em laboratório exclusivamente para diminuir a quantidade de pessoas no planeta. E, claro: há vários vídeos no youtube que ostentam essa ideia.

Minha surpresa não é nem saber que existe uma teoria conspiratória para a H1H1, mas é, a cada vez que vou contar o caso para alguém e debochar da situação, ouvir a pessoa concordar com a tese e dizer que também não irá se vacinar.

Prato cheio para quem adora ouvir versões de planos secretos que tramam o fim do mundo.

Santa imaginação, Batman!

3 comentários:

Felipe Teles disse...

Eu time que está ganhando não se mexe... deixo a parte do "ai sim fomos surpreendidos..." para os outros...

Deixa a vacina lá.. e eu aqui... e nos entendemos bem...

Sobre as teorias.. me lembra um dos meus livros preferidos, que começa assim - "Afinal de contas, algum dia alguma coisa tinha de ter surgido do nada"...

Iêda disse...

hahaha Só rindo mesmo!!

Felipe Teles disse...

Procura-se posts.. paga-se bem....

Ou paga-se nada... mas procura-se