sexta-feira, 18 de julho de 2008

Na seca!

É, hoje é sexta-feira. Mas quem pensou em dizer aquela famosa frase: "Hoje é sexta-feira, traga mais cerveja" é melhor parar por aí. Afinal, ela perdeu um pouco do sentido no último mês. A Lei Seca se encarregou de acabar com a felicidade do brasileiro, a cervejinha no final do expediente. Aliás, a tal da Lei também tirou R$955,00 reais do bolso de muito cidadão, além, claro, da suspensão na carteira de habilitação por 12 meses. Mudar o costume da população não é algo tão fácil assim, a prova é que em dez dias mais de 300 pessoas foram multadas. E quem é que não gosta de reunir os amigos para aquela conversa de mesa de bar?

Pois é, antes da nova Lei completar um mês em vigor, foram divulgadas pesquisas dizendo que o número de acidentados nas estradas diminuiu. A mídia também contribui para convencer todos de que beber e dirigir não é uma boa idéia. Algum programa lançou a brincadeira de sortear alguém do grupo para não beber e levar todos em casa. Uma rádio fez a promoção "Motorista particular", em que o ouvinte se inscreve e concorre a poder sair com os amigos, beber até não aguentar mais e depois ser deixado na porta de casa. Bares de todo o país, para não perder os clientes, também usaram da criatividade. Motoqueiros que fazem trajetos levando a pessoa na garupa a um preço popular, táxi-lotação, mesas disponíveis para a recuperação, entre outros, foram a saída de muitos que queriam beber sem se preocupar em ser parados na volta.

Na nossa conversa de mesa de bar de hoje, quero saber o que vocês acham da Lei Seca. Ela é muito rigorosa? Essa fiscalização já deveria existir há muito tempo? Opinem!

7 comentários:

Camila Caringe disse...

É o aprendizado por osmose. Não beba, não beba, não beba. Não polua, não polua, polua. Se a galera não tem maturidade pra usar com parcimônia, da-lhe repressão.
Não acho que a lei seja tão rigorosa assim. Custa pegar um taxi???? Então bebe em casa!

Magno disse...

Ou arraste um amigo que não beba...
E aproveitando o gancho da lei seca e da poluição...
Vá de bike....

Mas aí o cara babaço vai ser atropelado...eita...esquece...
fica em casa...

Real Illusions disse...

Isso é para diminuir o congestionamento principalmente em SP, salvar vidas (claro) e ganhar mais um dinheirinho em cima da gente.... acredito que a lei seca vai salvar muitas vidas e vai dar várias lições naqueles que não tem o controle da coisa, bebem um monte e voam como uns loucos...

O Fabrício ohohohoh disse...

Antes de tudo quem é Malu, leis e alqumia

preciso de novos contatosss!

Bjoo respondeeee

O Fabrício ohohohoh disse...

Essa lei veio tarde rs

Basta de bebados na rua, deveria ter multa para pedreste bebado que atravessa fora da faixa rs

Não acha Déia hauhauahauahua

Entra no meu blog e respondeeeeeeeeeeeeee minha pesquisa! Fica do lado esquedo

beijos

O Fabrício ohohohoh disse...

Luiz Mauro comenta no seu blog?

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado