segunda-feira, 28 de julho de 2008

Conversa de ônibus


Onde é que essa tecnologia vai parar? Acho que a idéia é deixar a vida da população cada vez mais prática, como acessar o banco de casa, fazer compras pela internet, embora eu ainda ache que nada disso é completamente seguro. Entretanto, a Brasil Telecom trouxe aos porto-alegrenses o "Telo", uma espécie de orelhão dentro do ônibus que usa a tecnologia de celulares e pode ser usado com o cartão telefônico comum. Até outubro deste ano 336 ônibus da Companhia Carris, em Porto Alegre, deverão ter o "Telo". A empresa ainda não divulgou quais as próximas cidades que terão esse telefone e nem o preço das tarifas, mas disse que as ligações terão um valor intermediário entre o preço de uma ligação de orelhão comum e de um celular.

Um orelhão dentro do ônibus? Bem... Não vejo muita utilidade. Tá, vamos poder ligar para o chefe para avisar que estamos no meio do trânsito, dizer para o fulano que estamos quase chegando no lugar prometido, ligar para casa se estivermos perdidos...Mas celular é algo tão comum hoje em dia. E acho que já sabemos lidar com todas essas situações citadas acima, né? Talvez simplesmente consertar os orelhões que já existem nas ruas seria de grande ajuda. Dizem que nas cidades do sul as pessoas costumam conservar melhor o espaço público, mas fico imaginando o que seria desses telefones aqui em São Paulo, onde os ônibus são pichados e parte dos orelhões de rua já foram destruídos por vândalos. Ou será que é preconceito meu pensar assim? O_o’


Para ler mais sobre o assunto clique aqui.

6 comentários:

Bruna. disse...

"acessar o banco de casa, fazer compras pela internet, embora eu ainda ache que nada disso é completamente seguro."

em que mundo você vive, amiguinha?
AHUEHAUEH é tudo TÃO prático! XD

Bruna. disse...

e é super seguro, aliás! haha

Magno disse...

Ahhhhhhhh sabe oq eu acho?
Que seria legal se incluso na passagem o usuário pudesse usar um número determinado de minutos...

Claro seria uma ligação bem emergencial, mas valeria né!

Sei lá..2,40 vc usaria 2 menudos...

Enfim...num to aqui pra dar idéias de gratis...

ENfim...é isso roxidão! Meu joelho tá mto roxo! vc ia gostar de vê-lo, diria até que tá biiito...

O Fabrício ohohohoh disse...

Olha que chique, agora não seremos amis assaltados quando atendermos nosso celular? Será que vão roubar os fios como os do orelhão?


huahauhauahau

Cinema quartaaaaaaaaaaaaaa

O Fabrício ohohohoh disse...

Como coloca o link para ler mais?

Thata Diacronia disse...

A tecnoogia só veio para nos ajudar e facilitar a nossa vida.
Só temos que tomar cuidado para não virar refém dela ^^

b-jo