terça-feira, 30 de setembro de 2008

Perdi alguma coisa?

É, as eleições estão chegando. No entanto, eu ainda não parei para e assistir o horário eleitoral e não pesquisei sobre as propostas de ninguém, embora eu receba milhares de papéis na entrada da faculdade e até veja vários candidatos por lá em busca de votos. Sinceramente, acho tão humilhantes as situações que vejo de pessoas pedindo voto. Ontem mesmo eu estava andando e um candidato a vereador estirou as mãos oferecendo um cartão e dizendo "Esse sou eu". A primeira coisa que me passou pela cabeça foi "E daí?". Quando leio livros ou relatos da década de 70 e 80 percebo que as pessoas, sobretudo os jovens, eram mais engajados politicamente e havia uma agitação, um desejo, uma esperança e tudo parecia muito empolgante. Nada disso acontece agora e mesmo os mais velhos, que eram os revolucionários de antigamente, parecem que cansaram. Política já não é tão mais legal. Essa vai ser a primeira eleição que meu irmão mais novo vai participar e, entretanto, ele não sabe nada de política, votos, lei, candidatos e afins. Na verdade, nem eu sei tanto assim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Então você deve conhecer. Afinal, são eles que administração o dinheiro do município, que aliás sai dos nossos bolsos. Não é?

Quanto a essa coisa de "os jovens dos anos 70 e 80"... Bom, o contexto é outro. Hoje temos liberdade, ainda que não sabemos muito bem usar. Se ninguém pesquisa em quem vai votar, do que adiantou toda aquela luta???!!!

Leandro Vieira dos Santos
levidosan@yahoo.com.br

Magno Nunes disse...

E hoje é o último dia de horário político e vc vai tá na aula...

Perdeu a chance de ver o Sérgio Malandro ou o Ovelha...

Fabis Matrone disse...

Sabe que sempre acho que deveria me preucupar mais com isso, mas nnão consigo!

A ditadura trouche a união por um bem maior e hoje esse bem não existe mais!

Bjoooo

Atualizei rs