sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Más recordações

Trinta e um de outubro: Dia das bruxas.

Devo confessar que só fui uma única vez a uma festa de halloween. No entanto, antes não tivesse ido a nenhuma. O que esperar de uma festa no dia de hoje? Músicas do Marylin Manson, Iron Maiden e Black Sabath? Roupas pretas ou fantasias? Pois é, era isso que eu imaginava encontrar há uns três anos quando fui convidada para uma festa do gênero. No entanto, ao contrário do que me disseram, só tocou funk, axé e cia. Fiquei sentada a noite toda e, muito provavelmente, taxada de a "chata" do lugar. E não poderia ser diferente. Resultado? Tenho medo desse tipo de festa se não for em lugares de minha confiança.

Poderia dizer que confundir culturas é algo comum por aqui, mas bruxa era o termo usado na Idade Média, durante a Inquisição, para classificar mulheres que, na maioria das vezes, não eram católicas. Muitas foram presas e queimadas vivas em praça pública, sob a acusação de fazerem bruxaria. Nessa época, metal era apenas uma barra de ferro e faltava centenas de anos para ser denominado um estilo musical.

A diferença é que muitas das músicas de metal falam de magia, Inquisição, Idade Média ou retratam temas que podemos ligar às bruxas. Já funk fala de ...Hãn..Sexo? O_o'

2 comentários:

Camila Caringe disse...

É. Da próxima vez confie antes de aceitar o convite. As wicannas modernas agradecem a homenagem!

Camila Caringe disse...

Embora eu ache que deveria tocar música celta, que tem muito mais haver do que metal...