terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Protesto

Todo mundo algum dia comete uma gafe. Mas não precisa ser em rede nacional e em uma emissora conhecida. Pelo menos, o horário não tinha tanta audiência. Só que eu vi!

No programa “Altas Horas”, exibido na rede Globo, durante a madrugada de sábado para domingo, há um quadro chamado “Eu protesto”. O nome é auto-explicativo. Acontece de uma forma muito simples: várias pessoas da platéia vão até o microfone e fazem um protesto. No último sábado, um deles foi:

- Eu protesto contra os preços dos vestibulares que são muito caros. Acho que estudante deveria pagar meia.

Sério. Disseram mesmo isso. Bem, vamos tentar entender: quando o garoto disse “vestibulares”, provavelmente, não estava falando da taxa cobrado para prestar o vestibular, que costuma variar de R$30 à R$100 reais, mas do preço da mensalidade, que em muitos casos é R$700, R$800, R$900, R$1000. A tendência é sempre aumentar. E não faria sentido reclamar de R$100 reais se uma mensalidade de R$900 o espera todo mês. Outra observação que merece destaque é que todos que fazem faculdade são estudantes. Sendo assim, se estudante tivesse o privilégio de pagar “meia” na mensalidade, logo, TODOS os universitários pagariam.

Ah! E o Serginho Groisman deve estar em treinamento com o Jô Soares. Deixar o convidado responder às perguntas deveria ser uma regra. Quinze minutos foi o meu recorde de tempo aguentando o programa. Isso porque o Alex Band estava lá. E falem o que quiser, mas acho a voz dele linda.

Um comentário:

Chico Junior disse...

Olha que dá uma boa revolução: Movimento Estudantil de Revisão para Dívidas Acadêmicas. Rárárá