segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pérolas

No curso de jornalismo, ensina-se algumas técnicas de como se escrever. Por exemplo, manchetes de jornais e sites precisam ter verbo no presente.

De shortinho, Gisele Bündchen visita amiga

No primeiro parágrafo, é preciso responder as perguntas: Quem? O que? Quando? Como? Onde? Por que?

De shortinho e camiseta larga, Gisele Bündchen foi fotografada na tarde de sábado (27), em Hollywood. O site "Just Jared" publicou as imagens da modelo em todos os ângulos e a chamou de "beleza de grávida".

Mas, antes de tudo, é preciso saber o mais importante: o que diabos é uma notícia? Porque se chamam esse texto acima de N-O-T-Í-C-I-A - assim, com todas as letras -, eu tenho uma B-O-M-B-A:

De calça de oncinha, Andréia Félix vai à balada

De calça de oncinha e blusa preta, Andréia Félix foi vista na noite de sábado (27), na Rua 13 de Maio. Uma de suas amigas disse que “nunca usaria uma calça daquelas, mas na Andréia estava lindo”.

Pronto, fiz uma notícia.

2 comentários:

Gi disse...

Bom trabalho!
rs...
se bem que calça de oncinha e lindo na mesma frase tem lá suas contradições.
huahuahuahua...

bjs

Felipe Teles disse...

Não não senhorita Gi... pô, calça de oncinha.. um sucesso em Tenente Ananias, interior do Rio Grande do Norte, vindo para São Paulo com tudo...

rs.

Quanto a notícia, depende do publico alvo acho eu.. mas nesse caso.. quem se interessaria por isso não ia falar, "li uma notícia". Primeiro que ler é raro pra esse tal e ainda notícia é sério demais, bahhh que isso...

E viva as mulheres de calças de oncinha.. - Bem longe de preferencia.