quarta-feira, 28 de junho de 2017

Coisas que odeio em você

Irrita-me o fato de eu ficar nervosa com você. Eu não tenho que ficar nervosa porque não devo me importar com o que você faz. Irrita-me o fato de você ficar nervoso comigo. Você não tem de ficar nervoso porque sei que não se importa com o que eu faço. Irrita-me o fato de eu esperar que você faça o que diz que vai fazer. Eu não devo esperar nada de você. E você também não tem de esperar nada de mim. Irrita-me o fato de você querer que eu te ligue e mande mensagens. Se não temos nada, também não temos de agir como se fôssemos namorados.

Na verdade, nós só usamos um ao outro. E isso não é ruim. Porque gosto de estar com você. Eu só não posso esperar mais que alguns bons momentos. Porque não temos nada mais que isso. Gosto da sua companhia e sei que gosta da minha. Mas para estar com você eu tenho de arranjar formas de preencher as lacunas que você deixa. E não são poucas. Embora você ache que faz muito por mim. Não faz. Sei que não posso passar o resto da minha vida tampando os buracos que você deixa. Mas este será um problema que terei só depois. Porque hoje eu dou conta do trabalho. E me divirto com isso.

Só que irrita o fato de você estar na minha cabeça e de eu estar escrevendo este texto. Você não tem de ser importante. Eu até sei por que você gosta de mim. Eu te ouço. E você adora falar. Podemos passar horas e horas conversando. E sobre qualquer assunto. Pecamos em ter intimidade. E eu adoro conversar com você, especialmente quando você me faz rir. E essa é sua especialidade. Também adoro sua espontaneidade e seus olhos fascinados enquanto conta uma história. E a maneira como nossa conversa flui facilmente.

Mas, sobretudo, irrita-me o fato de eu saber que nada disso importa e desconhecer o que realmente deveria importar.

Nenhum comentário: