sexta-feira, 23 de junho de 2017

Quase 30

O rosto jovem pode enganar, mas as olheiras não escondem a idade. O corpo magro e quase infantil não condiz com a mente velha e cansada.

Por trás de olhos brilhantes e otimistas, frustações permeiam a mente antes do sono. Um dos momentos mais sinceros do dia. A idade acumula sonhos. E nem todos são realizados

A idade também acumula experiência e ensina a lidar com frustrações. Não automaticamente, claro. É preciso reflexão. Mas a idade também traz cobranças. E determinadas circustâncias são esperadas a cada década. Às vezes, não pelos outros, mas por nós mesmos.

Há vezes que a gente não desaba por pouco. Viver fica pesado. E o peso vem de desejos não realizados. Aqueles que sonhamos, esperamos, imaginamos e, no entanto, não acontecem. Envelhecer deixa lacunas.

Todos sabemos que não teremos tudo o que queremos. Perder ou simplesmente não ter faz parte da vida. Contudo, chega um momento em que colecionamos frustrações. E não é fácil carregar todas. A gente rasteja.

Talvez a próxima fase seja deixá-las no caminho e adquirir leveza. Mas ainda não estou nesse momento. Sonhar é a regra básica para viver. É preciso pensar que o amanhã será diferente, será melhor. Na verdade, nem sempre é. Mas temos de acreditar que será. E se esforçar para que seja.

A gente para de viver quando pensa no futuro sem esperar nada dele. É necessário sonhar. Mas, sobretudo, é necessário aprender a lidar com todos os sonhos não realizados. E pode ser que a maioria não se realize.

P.S. eu já tenho 30 haha Ou seja, o texto foi escrito antes. Na verdade, nunca parei de escrever, embora o blog tenha ficado abandonado. Substitui a técnologia por pedaços de papel. E agora pretendo resgatar os recortes e trazer meus escritos para cá.

Nenhum comentário: