sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sem ansiedade

A vida é um eterno recomeçar. A gente tropeça e continua. Cai e continua. Machuca-se e continua. Continua sem conhecer o restante do caminho. E a cada curva, estamos mudando, nos adaptando e querendo entender o que nem sempre é compreensível.

Sofremos por situações passageiras. Queremos resolver o que nem sempre está ao nosso alcance. E nos despedaçamos por um futuro trágico que nem sabemos se chegará. Somos tão dramáticos.

Às vezes, a gente estaciona, por algum motivo fica parado, embora queira prosseguir. Não é por preguiça ou desânimo, mas sim por distrações positivas, que nos encantam e fazem com que nos prolonguemos quando já deveríamos ter ido embora.

Então, a vida nos empurra e faz a gente continuar o caminho por outro lado. Outro lado que a gente não sabe exatamente qual é. Mas há quem diga que a graça da vida está aí. Em não saber o que está por vir. E na chance de se surpreender com as descobertas. Muito embora também possa acontecer o contrário: a decepção.

Mas para que ter pressa, não é mesmo? A ansiedade, seguida por uma gastrite, não vai ajudar em nada. Melhor, então, viver um dia de cada vez. E fazer o melhor que pudermos. Apesar de nem sempre o melhor significar muito. Mas é o que podemos no momento. E talvez seja o suficiente.

Nenhum comentário: