quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Máfia na família Félix

O Magnando me inspirou em uma das últimas postagens quando falou sobre mafiosos. O autor do blog confessou até que, ao invés de quando criança ter o sonho de ser médico, astronauta ou jogador de futebol, queria ser um mafioso. Essa vontade não me traz muita estranheza porque filmes sobre máfia são mesmo muito bons. Exceto, é claro, pelo final desastroso em que eles costumam morrer ou ir presos. Contudo, dinheiro e poder são uma ótima combinação. A atração é inegável.

Falando em filmes e profissões, foi em "Tempo de matar" que quis ser advogada. A paixão e empenho de Matthew McConaughey pela profissão eram tão cativantes e empolgantes que, aos 12 anos, já estava decidida: seria advogada. Dois anos depois, quando conheci uma garota super descolada que fazia publicidade, pensei: "Hummm, acho que publicidade é mais a minha cara". Pouco depois, descobri naturalmente que deveria ser jornalista - amava ler revistas de qualquer gênero e ficava imaginando como eu escreveria aquelas matérias que lia.

Mas deixemos esse assunto de "o que eu queria ser quando era criança" de lado. A minha idéia inicial era falar sobre a relação entre mafiosos e minha atípica família. Não. Não somos criminosos foragidos, nem fazemos contrabando de drogas. Ah! Fiquem tranqüilos, meu pai também não tem capangas. É que geralmente, nas outras casas, é o pai e/ou o filho mais velho que gostam desse estilo de filme. Na minha não. Essa façanha fica por conta da minha mãe e do meu irmão mais novo. Além do box completo de " O poderoso chefão" e de coleção de filmes do Al Pacino, minha mãe usa falas da família Corleone para me dar conselhos. É isso mesmo. Mas como uma filha desatenta e esquecida, agora, só lembro de um deles: "Nunca deixe os outros saberem o que você está pensando". Sábio, não? Pois é, filmes, e ainda de mafiosos, rendem muito assunto lá em casa.

Um comentário:

Fabis Matrone disse...

Acho legal ser mafioso, embora a minha sespecialidade seja "matar de rir" hauhauahauhauahua

Bjooooo