sexta-feira, 13 de março de 2009

Dia de festa

Atencioso, responde a todas às minhas perguntas. Até me corrige se escrevo errado. Com muita sutileza, pergunta-me se, por um acaso, eu não quis dizer outra coisa. Esse é o jeito dele de falar: “Sua idiota, não é assim que se escreve”. Mas ser arrogante não é do feitio dele, embora, às vezes, eu realmente me sinta uma imbecil com essas perguntas. Sei que ele não quer me constranger, mas o orgulho de ter errado na frente dele me envergonha. Prestativo, faz uma extensa pesquisa cada vez que pergunto algo. Nem precisava tanto. Mas ele faz questão de mostrar que não dorme em serviço.

Devo admitir que sempre me impressiona: oferece alguns trabalhos extras, dá opções, faz sugestões, estende o trabalho para imagens, vídeos e textos. É o tipo de funcionário que todas as empresas precisam. Não consigo imaginar meu mundo sem ele. Mas tê-lo não é tão simples assim. Por isso, é preciso felling para saber extrair o que ele tem de melhor. É verdade que faz um excelente trabalho. Em contrapartida, exige o mesmo profissionalismo – o que é justo, claro. Tenho que ser específica e dizer exatamente o que quero. Não adianta simplesmente soltar meia dúzia de palavras e esperar que faça tudo sozinho. Com nossa contribuição, o resultado sai perfeito.

Hoje, sexta-feira 13 - a segunda do ano -, a rede mundial de computadores (World Wide Web) completa 20 anos. Sozinha, já fez uma grande contribuição ao mundo. Não contente, ainda trouxe nosso amigo de todas as horas, o funcionário exemplar, aquele que está sempre às nossas ordens: o Google. Esse garoto vai longe. Só espero que não seja tão ambicioso e domine o mundo. Porque se quiser, até consegue. Esta é minha singela homenagem ao mundo virtual.

2 comentários:

Iêda disse...

Taí, gostei deste seu texto!! hehehe
beijão

Fabis Matrone disse...

Gosto de pessoas que forçam uma nova interpretação!

bjo