sábado, 28 de março de 2009

Prazer no fim da luz

É pelo título que escolho as matérias que vou ler. Há alguns tão interessantes que não consigo fazer nada antes de ver sobre o que se trata a reportagem. Entretanto, quando li: “Como ter um orgasmo durante o parto”, tive uma mistura de curiosidade, espanto e descrença. Então, cliquei no link. Durante os milésimos de segundo que a página levou para abrir, fiquei imaginando se o que me esperava era um passo a passo de como sentir prazer no momento mais doloroso da vida de uma mulher.

Depois de ouvir tantos relatos sobre o assunto, como eu poderia acreditar nessa promessa? Parto é quase um assunto proibido em minha casa. O trauma da minha mãe é tanto que, além de não comentar sobre os dela, também troca de canal todas as vezes em que passa na tv alguma cena de bebês chegando ao mundo. A trilha sonora para esse momento são os berros que, embora saiam da boca de uma mulher, de femininos não têm nada.

Também nunca entendi porque alguns maridos insistem em filmar esses minutos. Para que guardar um filme dos momentos mais dolorosos da minha vida? Eu sei que, apesar de tudo, é um instante de felicidade. É uma criança que está nascendo. E também sei que talvez falte a sensibilidade materna nos meus comentários. Mas agora, nesse exato momento em que ter filhos é um plano para daqui a uns dez anos, nada disso entra na minha cabeça. Nem a filmagem, nem o prazer.

Contudo, a minha curiosidade é tamanha que eu até optaria por um parto com orgasmo. Que mulher não escolheria isso? É uma excelente troca. Já me rendi por menos. Mas, confesso, esta situação seria um tanto quanto estranha. Imaginem os médicos em volta de mim e eu, de pernas abertas, gritando de prazer. Sem câmeras, por favor! Seria constrangedor. Qual seria a reação dos médicos enquanto a minha cara exibisse satisfação? Quando alguém me perguntasse “como é ter um filho?”, eu poderia responder que, sem sombra de dúvidas, é uma sensação única, um prazer inigualável.

Na verdade, a matéria não foi um passo a passo. A diretora de um documentário sobre parto orgástico também não fez promessas. O objetivo é mostrar que o orgasmo é uma possibilidade:

“A mulher só precisa estar preparada psicologicamente, porque o corpo já está pronto. O hormônio oxitocina, conhecido como o ‘hormônio do amor’, ajuda a mãe a expulsar o bebê do útero e também é produzido pelo corpo durante uma relação sexual, quando a mulher está excitada. O corpo reage de maneira muito parecida nessas situações que parecem distintas, mas são complementares. O parto faz parte da sexualidade.”

2 comentários:

Thata_Cunha disse...

hauhauhauhauhauha
meu que master bizarro!!!
Já penso se o marido for super ciumento? vai achar que a mulher estava gemendo para o médico .. hhahauhauhua (brisei)

Enfim, ainda bem q nao penso em ter filhos .. haha

b-joks

Camila Caringe disse...

Chocada.
Mas... é bom saber.
Já vou me preparando psicologicamente, já que meu corpo já está pronto, em teoria.

Vâmo combiná uma coisa?
Quem passar por um parto primeiro conta pra outra se rola ou não rola. Fechado? rs