quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O maior amor do mundo

É difícil falar de quem a gente gosta. Ainda mais se gostamos muito dessa pessoa. Poderia passar horas falando de você. Sempre me impressiona, mas nunca me enganou. Tem jeito durão, é mandona, irrita muita gente, por vezes é anti-social, mas, na verdade, é uma carente, romântica, que adora atenção. Vive tomando a frente da situação, mas o que gosta mesmo é de ser conduzida. Você tem medo de confiar nos outros. Eu sei que as pessoas vivem te decepcionando, mas tente não cobrar tanto delas. Aliás, uma das coisas que mais odeio em você é quando se mete em assuntos que não são seus e toma para si as dores que não são suas. Você tem um gênio forte. O que acontece é que não sabe ver algo errado e ficar quieta. Também adora retribuir as provocações, né? Não adianta: você não vai mudar o mundo e nem as pessoas. Já cansei de pedir para relaxar. Há coisas que as pessoas terão que aprender sozinhas e não será você quem as convencerá de que estão erradas. Você também vive errando por aí. Apesar disso, gosto muito de você.

É tão fácil te deixar feliz. Basta tocar no rádio uma música que você gosta e já verei um sorriso no seu rosto. Um elogio e seus olhos já se enchem de lágrimas. Você adora saber que as pessoas gostaram do que fez, né? Gosta tanto que às vezes nem mostra algo com medo de não agradar. Que bom que está superando isso, porque nem sempre as pessoas vão gostar de tudo o que você faz. Parece uma criança falando das coisas que gosta. E se diverte igual a uma quando está perto dessas coisas. Aliás, por vezes você é tão inocente que até me espanta. Como pode haver pessoas que ainda pensam como você? Otimista, romântica, sonhadora, sensível. Pena que só mostra isso para poucos. Coloca o pé no chão, menina! O mundo não é tão inocente quanto você acha que é. Embora também não seja a serpente que às vezes você imagina.

Ainda acredita em amor eterno? Sabia! Viu muito conto de fadas na infância. Achou que tudo era possível, bastava acreditar. Até que cresceu. Viu que nada é tão simples assim. Sente-se como uma criança no meio de adultos. Sei que não é de ficar idealizando, embora se pegue várias vezes sonhando. Quer alguém com que possa se divertir, falar das suas conclusões malucas sobre o mundo e as pessoas e mostrar um pouco desse seu jeito tão sexy. Às vezes você é racional demais, sabia? Pensa muito e faz pouco. Mas prefiro você assim: meiga, divertida, fogosa e, ao mesmo tempo, tímida e racional. Então, do nada, você desencana de algumas coisas, joga tudo para o alto e faz suas maluquices. Deixa o momento guiar a situação e se rende aos encantos do que sente. Suas histórias me divertem. Mal sabem os outros que esses momentos são apenas surtos, embora você fosse adorar surtar com mais freqüência, né? Mas se controla porque sabe que todas as ações têm conseqüências.

Às vezes você me parece tão triste, como se faltasse algo em sua vida. Queria que soubesse que sempre estarei por aqui. E nunca vou desistir de você. Sei o quanto luta para conseguir uma vida digna, regada com algumas regalias que tanto gosta e que têm um preço. Você pensa no futuro, tem ideais e acredita neles. Confio em você, na sua fidelidade e no seu potencial. Quando estiver mal, tome uma coca, ouça uma música e coma um chocolate que você melhorará. Sabe que estou por perto. Sou quem mais quer o seu bem. Veste um roxo, passa um lápis na cara e tudo sempre ficará bem. Não se esqueça disso, porque enquanto essas coisas bobas - e até fúteis - te deixarem feliz, elas serão importantes para mim. Te amo. E te amo de uma forma como nunca vou amar ninguém.

De mim, para mim mesma! xD

O Vida Bailarina fez uma carta assim e pediu para os leitores fazerem algo semelhante. Aí está a minha. Agora desafio os meus dois ou três leitores a fazerem o mesmo. Quando fizerem, me avisem.

4 comentários:

meus instantes e momentos disse...

muito bem escrito. Ótimo texto.
Mais um leitor agora...
Maurizio

Anônimo disse...

Muito legal a sua carta! Parabéns!!
Beijão

Raphael Silveira disse...

egocêntrica!

brincadeira! xD

Camila Caringe disse...

Não tenho coragem de fazer uma dessas.
Parabéns pra vc que teve!