segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Problemas do mundo feminino

Nós crescemos folheando revistas com mulheres belíssimas e assistindo a programas de TV com garotas de biquíni exibindo seus corpos. Resultado: as meninas crescem achando que também desenvolverão corpos assim. Logo, chega uma idade em que percebemos que não vamos ficar exatamente iguais ao modelo de perfeição divulgado pela mídia.

Sempre achei a beleza relativa. Afinal, as gordinhas também namoram, casam e têm filhos. Mas, de fato, há uma cobrança maior com o sexo feminino. Depois do primeiro susto - ok! Não sou uma gostosona de plantão – a gente faz o que pode: se arruma, passa uma maquiagem e dá um trato no cabelo. E até que nos saímos bem nessa parte. Como costumo dizer: “Nada melhor que um bom lápis de olho e uma coca-cola para nos deixar feliz”. Contudo, depois dos 20 anos vem o segundo susto: celulite. Pois é, nesse momento descobrimos que a parte da “coca” não foi uma boa idéia.

Percebi que o assunto “celulite” é um choque para mais novas e algo normal para as mais velhas. Enquanto me trocava outro dia, percebi que havia algo errado com uma parte da minha bunda. Olhei atentamente, toquei, apertei, olhei mais perto ainda, abri a janela para melhorar a iluminação e voltei para o espelho. Sim, aquilo era uma celulite. Mas eu sou magra! Como poderia ter celulite? Conversando com outras pessoas, vi que isso é normal.

Preocupada, fui pesquisar sobre o tema. O que descobri? Não são apenas refrigerantes que causam celulite, a má alimentação também. Evitar fritura, bebida alcoólica, leite, bolacha recheada, pizza, sorvete, bolo, torta, entre outros de uma lista enorme, é o que eu deveria fazer. Sempre comi frutas, verduras e legumes, mas deixar de lado todas essas besteiras é demais! Seria linda e infeliz.

Depois da descoberta, a primeira revolta é com as comidas. “Por que diabos comer tem que engordar, trazer celulite e deixar a pele feia?”. Em seguida, as pessoas e seus conceitos de perfeição é que nos revoltam. “Por que diabos eu não posso ter uma celulite?”. Logo depois, a revolta é consigo. “Mas, espera um minuto, por que diabos eu preciso me preocupar com o que os outros vão pensar?”.

Não dispensarei coca, cerveja, chocolate e nem pizza, mas vou reduzir a quantidade. Afinal, também faz mal pro ego parecer um maracujá. E também vou procurar algum creme que consiga tirar aquela celulite. Alguém tem alguma dica? HAUAHAUAHAUAHAU

Um comentário:

Bruna. disse...

nem ligo, todo mundo em e se não tem terá! hahaha