quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Do cartório à cadeia?

Romarildo. Bucetildes. Bertolino. Gazélio. Ursulina. Existem tantos nomes estranhos por aí... Juro que estudei com um garoto chamado Risonaldo. A irmã dele chamava-se Risolândia. Engraçados, exóticos ou estranhos, seja lá o que for, esses nomes impopulares foram tema de estudo para a Universidade de Shippensburg, na Pensilvânia. Sim, mais uma vez digo que essas pessoas não têm o que fazer e, então, iniciam essas pesquisas inúteis. Sim, e eu também não tenho mais sobre o que falar. Ou seja: vamos à pesquisa. Segundo esses estudiosos, nomes incomuns podem levar os jovens ao mundo do crime.

Uma das justificativas que apresentam é que se as pessoas que têm tais nomes forem tratados de forma diferente pelos outros, podem ter dificuldades de se relacionar e, consequentemente, agir de forma violenta. Outra explicação é por não gostarem, de forma consciente ou não, de como são chamadas. Para mim, é uma somatória de fatores que leva alguém a ser criminoso. E se o próprio nome for realmente um fator, com certeza é o de menor importância. De qualquer forma, agradeço minha mãe pelo “Andréia”. E eis que me pergunto: O que terá acontecido com Risonaldo e Risolândia?

6 comentários:

Iêda disse...

Sabe que eu odiava meu nome qdo era criança pque todos faziam uma cara estranha (de "que estranho!!" rs) qdo eu falava Iêda? haha Agora eu agradeço meus pais, pque gosto bastante!! hahaha
Andréia, tem selo de presente para vc lá no Vida Bailarina!
bjão

Anônimo disse...

Uma vez estudei com um rapaz chamado Roberlândio. Uma vez o professor entrou na sala e, quando chegou no nome dele na chamada, acabou rindo e, sem graça, disse: "Rapaz... você tem nome de cidade!"
Prazer, moça.

Anônimo disse...

respondendo seu comentário 1: AÍ SIM, maltratar pra deixar a carne mais macia é estupidez, mas parar de comer carne pq alguns caras são estúpidos non faz sentido. :)

respondendo seu comentário 2: viciei em Silverchair, tô ouvindo os 4 primeiros cds direto... mas eu ouço mais o Diorama e o Neon Ballroom... e eu ainda non consegui digerir o Young Modern!

:D

Anônimo disse...

quanto ao post... isso é besteira... e o Lindenberg? Mó nome gringo, e o cara é um bastardo!

agora, Risonaldo e Risolândia devem ter ido pra Goiânia montar uma dupla de sertenejo pop! :D

Thata_Cunha disse...

Amiga vai trabalha com telemarketing, daí vc vai conhecer nomes estranhos.
E até que dependendo do nome eu matava a mae e o pai do ser, e nao viraria bandido. O_O
Na boa .. manda esses cientistas fazerem algo de util!!!!

=**

Bruna. disse...

Eu tenho uma explicação. NOME DE POBRE. entram no mundo do crime porque são pobres (problemas sociais e etc), conhece algum rico chamado Risonaldo? então... HAUEHAUEH

bjo