quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Infidelidade feminina

Quase todo dia é divulgado algum tipo de estudo sobre assuntos cada vez mais bobos. Dessa vez, uma pesquisa feita na Universidade do Texas, em Austin, disse que a infidelidade da mulher está ligada a um hormônio. Funciona assim: o nível de auto-estima feminino varia de acordo com o hormônio estradiol. Quanto mais auto-estima, mais atraente a mulher se sente. Consequentemente, ela tem mais chances de trair e de trocar de parceiro com maior frequência, pois, segundo o estudo, parece que elas buscam sempre alguém que seja melhor para a reprodução.

O auto-estima até pode estar relacionado à quantidade de um determinado hormônio e, de fato, há mulheres que tem uma sensualidade natural, mas isso é uma questão psicológica. Qualquer mulher pode se sentir bonita ou feia. Mais que isso: nossos instintos são controláveis. Não é um hormônio que vai decidir se alguém irá trair ou não.

Mas já pensou se a moda pega? Haverá inúmeras respostas para o “Você me traiu?”:

Opção 1: “Caramba. Esqueci de tomar o remédio para controlar o meu estradiol”.
Opção 2: “Ah, desculpa, amor! É que o meu nível de estradiol estava alto. Não teve jeito”.
Opção 3: “Esse estradiol... Não consegue ficar no nível exato. Prometo que amanhã mesmo eu procuro um médico”.

7 comentários:

Thata_Cunha disse...

"nossos instintos são controláveis. Não é um hormônio que vai decidir se alguém irá trair ou não." [2]

Sinceramente, isso é coisa de quem não tem o que fazer. hauhauhuahua ... acho que isso não varia de hormônio, mas sim de personalidade!

b-jokas

Thata_Cunha disse...

bora ... domingo??

Thata_Cunha disse...

Ok! Marcado!!

Anônimo disse...

Eu acho que isso tem mais ligação com formação de cárater do que esse hormônio. Como se todos os nossos atos pudessem ser justificados por coisas que estão além de nosso "controle". Aí fica fácil ser humano, né? (hoho)

Fabis Matrone disse...

Ainda bem que não sou mulher rs

Bjoo

Quarta rola?

^^

Raphael Silveira disse...

acho que foi o melhor post que vi seu, rachei! xD

as respostas no final foram as melhores...

vou levar minha namorada no médico pra ver se eu tiro essa porra de hormônio dela [não!]

Thata_Cunha disse...

e quarta?? onde??